sexta-feira, 29 de julho de 2011

ANALISEM A PROPOSTA DO GOVERNO DO CEARÁ

Professores: proposta do Governo prevê elevação de até 60%
( Esta manchete também foi publicada nos jornais locais. Quem não conhece a realidade, pode até pensar: O Cid é um santo!)

O governador Cid Gomes se reuniu na noite desta quinta-feira (28) com representantes dos professores para apresentar uma proposta para a categoria. A proposta feita em conjunto pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Secretaria da Educação (Seduc) e Secretaria da Fazenda (Sefaz) eleva em 45% a remuneração (base+regência) do professor em início de carreira com nível superior, em relação a 2010. Ou seja, aumenta de R$ 1.461,50 para R$ 2.000,00. Já para os professores temporários, a nova proposta combinada à lei que recentemente equiparou a remuneração ao nível 13, representará um incremento de até 60%.
Com a medida o Estado beneficia 15 mil professores concursados e temporários. O Ceará, portanto, salta de 23º para 15º maior salário entre os Estados do Brasil. A lei será enviada à Assembléia já na semana que vem, quando iniciam os trabalhos legislativos.
"A proposta do Estado melhora significativamente os salários de quem está no início de carreira e deixa os professores temporários também equiparados. Isso também dá condições, para os que estão há mais tempo, de terem mais perspectivas com relação às remunerações futuras", disse o Governador.

Coordenaria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. - 85 3466.4898)/28.07.2011
FONTE:www.ceara.gov.br/component/content/article/3889/3889

" Esta última fala é impresionante: - Isso também dá condições, para os que estão há mais tempo, de terem mais perspectivas com relação às remunerações futuras.
O QUE SIGNIFICA ISSO?
... terem mais perspectivas! Isso é piada? Não, é desrespeito mesmo. 
... futuras remunerações... - Que futuro é esse? Quando é este futuro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário