E nasce um movimento. Organico verdadeiro e legítimo. Os estudantes da escola pública estão começando a despertar do marasmo ao qual a sociedade está submetida. Precisamos agir e nos posicionar ante a corrupção e a falta de respeito dos governos.
Foi com este intuito que na manhã da quarta-feira, dia 29 de junho, estudantes e professores da Escola Adauto Bezerra realizaram uma grande marcha em defesa da educação pública e pela valorização dos professores. Foi uma verdadeira aula de educação política, de formação cidadã e de protagonismo social; sem falar que foi muito bonito.
(Estudantes entregam carta a sociedade)
Aproximadamente 1000 pessoas, de maneira ordeira, consciente e elegante marcharam pela Av.13 de maio denunciando o descaso do governo CID GOMES com a educação pública e com os professores. Marcharam chamando atenção de toda a sociedade para a defesa e valorização dos professores, que são na verdade os grandes defensores da educação. A marcha, sem para o transito, sem incomodar a população, sem nenhum incidente, sem nenhum acidente buscou sensibilizar as autoridades constituídas para tenham decencia e respeitem a Lei do Piso Nacional do Magistério.
Vejam alguns momentos
I MARCHA EM DAFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES
( Marchando pela educação, chamando atenção da sociedade)
( A chuva ajudou nesta banho de cidadania)
29 DE JUNHO. DIA DE MOBILIZAÇÃO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA. AS DEMAIS ESCOLAS QUE AINDA NÃO REALIZARAM ESTE TRABALHO DE FORMAÇÃO CIDADÃ, PRECISAM SE MOBILIZAR. O PROCESSO DE EDUCAÇÃO TEM QUE EXTRAPOLAR OS MUROS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário