domingo, 19 de junho de 2011

PROFESSORES DA BASE - SOCIALIZANDO ENCAMINHAMENTOS

Abaixo segue os encaminhamentos reafirmados no zonal da região IV. Estamos esperando receber os informes dos outros zonais para socializarmos. Devemos continuar mobilizados e realizando nossas atividades locais, porém para colocar em prática algumas proposta temos que ter um comando de organização pela base com representantes das mais variadas regionais. Para isso, estamos propondo algo que está no estatuto da entidade (apeoc), mas que a direção não coloca em prática. A proposta é que cada escola eleja um representante por turno e possamos formar o comando a partir dessa escolha, mas é claro que as reuniões do comando serão abertas para a participação de todos os professores que tenham disposição. Aproveitando, gostaría de pedir sugestão de data para a 1ª reunião do comando. Seria possível no feriado? Na casa de alguém ou em alguma escola? Assim quer forem feita as escolhas, por favor, me mandem o nome o contato. No Adauto vamos fazer essa escolha na terça-feira.

Após a assembléia fizemos uma rápida reunião e vimos que é melhor (para não dividir as forças) participarmos dos zonais marcados pelo sindicato. A idéia é participarmos de todos que pudermos como parte do processo de mobilização e aproveitando a redução de 1/3 da carga horária (forma simbólica encontrada para representar o estado de greve).

Um comentário:

  1. Na comunidade do orkut "Professores do Estado do Ceará" você receberá constantes atualizações de vagas para empregos, concursos, textos sobre educação e poderá discutir temáticas no que concerne à realidade escolar !
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3406597
    Participem e ajudem a fortalecer nossa classe ! !

    ResponderExcluir