sexta-feira, 3 de junho de 2011

PROFESSORES REALIZAM REUNIÃO DE ZONAL NA ESCOLA ADAUTO BEZERRA

É, quando não se tem um sindicato de luta nós, os professores da base temos que tomar as rédeas, temos que agir, afinal de contas é a categoria que deve decidir seus rumos, seus caminhos e não direções sindicais cooptadas pelos governos. Foi com a intenção de nos informarmos e nos formamos que os professores de várias  unidades de ensino se Fortaleza se reuniram na Escola Adauto Bezerra, no dia 02 de junho às 17:00h para realizar um zonal e debater as caminhos que devemos traçar para enfrentar a truculencia, o descaso e a falta de respeito do Governo CID GOMES. Estiveram presentes aproximadamente 200 professores. Foram recepcionados por um grupo de 10 estudantes da escola que ao vivo interpretaram a música Anjos da guarda de Leci Brandão. Foi emocionante.
Importante dizer que a condução das discussões na mesa contou a participação de alguns professores que não representavam nenhuma tendência política, o que foi muito positivo para não transformar o momento num palanque de vaidades.

Iniciamos com a contextualização do movimento no município de Fortaleza e em outros lugares do país. Em seguida houve uma conversa sobre a relação entre Lei do Piso e PCCS e como o governo CID GOMES pode fazer a mesma coisa que fez LUIZIANNE LINS.


Sabe-se que Apeoc vem se reunindo com governo em reuniões secretas. Temos que ter muito cuidado. Como o zonal não foi deliberativo ficou consensuado alguns encaminhamentos para ser levados à Assembléia no dia 08 de Junho.
Em tempo hábil estaremos postando mais informações, por enquanto fica o informe que na próxima terça-feira dia 07/06  às 16:00h haverá um zonal também organizado pela base na Escola Castelo Branco no Montese. Vamos todos comparecer!    

Um comentário:

  1. Parabéns às/aos professores/as de base por esta iniciativa! Muita força e resistência!

    ResponderExcluir