É, quando não se tem um sindicato de luta nós, os professores da base temos que tomar as rédeas, temos que agir, afinal de contas é a categoria que deve decidir seus rumos, seus caminhos e não direções sindicais cooptadas pelos governos. Foi com a intenção de nos informarmos e nos formamos que os professores de várias unidades de ensino se Fortaleza se reuniram na Escola Adauto Bezerra, no dia 02 de junho às 17:00h para realizar um zonal e debater as caminhos que devemos traçar para enfrentar a truculencia, o descaso e a falta de respeito do Governo CID GOMES. Estiveram presentes aproximadamente 200 professores. Foram recepcionados por um grupo de 10 estudantes da escola que ao vivo interpretaram a música Anjos da guarda de Leci Brandão. Foi emocionante.
Importante dizer que a condução das discussões na mesa contou a participação de alguns professores que não representavam nenhuma tendência política, o que foi muito positivo para não transformar o momento num palanque de vaidades.
Iniciamos com a contextualização do movimento no município de Fortaleza e em outros lugares do país. Em seguida houve uma conversa sobre a relação entre Lei do Piso e PCCS e como o governo CID GOMES pode fazer a mesma coisa que fez LUIZIANNE LINS.
Sabe-se que Apeoc vem se reunindo com governo em reuniões secretas. Temos que ter muito cuidado. Como o zonal não foi deliberativo ficou consensuado alguns encaminhamentos para ser levados à Assembléia no dia 08 de Junho.
Em tempo hábil estaremos postando mais informações, por enquanto fica o informe que na próxima terça-feira dia 07/06 às 16:00h haverá um zonal também organizado pela base na Escola Castelo Branco no Montese. Vamos todos comparecer!
Parabéns às/aos professores/as de base por esta iniciativa! Muita força e resistência!
ResponderExcluir