quarta-feira, 8 de junho de 2011

APEOC: sindicato ou CIDcato?

Na tarde de hoje, assistimos a mais um ridículo episódio da novela mexicana que virou a APEOC. Têm todo tipo de personagem: o herói farsante, a madrasta interesseira e sem escrúpulos, os bajuladores que mamam nas tetas do poder e alguns bobos da corte que defendem a postura do sindicato. Aliás, acredito que a APEOC deveria mudar de denominação e passar a ser intitulada de "CIDcato" APEOC.

Não sejamos tolos, pois a estratégia estava bem traçada. Primeiro, as falácias de vitórias que não colhemos os louros. Depois, sentir a temperatura do ginásio e o clima favorável ou não. Finalmente, se a situação fosse de greve, apenas bastaria encerrar a assembleia antes da votação. Calma, calma, ainda tem mais, pois uma vez que tivéssemos encurralado a APEOC rumo a greve, os pelegos aceitariam no mesmo instante, só para decretar ilegalidade pelas nossas costas.

Diante de mais essa triste demonstração do nosso sindicato, deixando bem claro quem é o inimigo, fico com algumas perguntas incômodas: "Até quando colegas professores irão contribuir para essa novela mexicana? Até quando deixaremos nossos colegas de profissão sustentar o luxo de pessoas que recebem nossos descontos para nos representar e não o fazem?"

Um comentário:

  1. Na comunidade do orkut "Professores do Estado do Ceará" você receberá constantes atualizações de vagas para empregos, concursos, textos sobre educação e poderá discutir temáticas no que concerne à realidade escolar !
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3406597
    Participem e ajudem a fortalecer nossa classe ! !

    ResponderExcluir